fãs do naruto estão prontos

orochimaru

20-05-2010 22:31

 

Orochimaru (em japonês: 大蛇丸 Orochimaru?) é um antagonista do Anime/Mangá Naruto. Faz parte do trio de ninjas lendários, os Sannin Lendários, junto com Tsunade e Jiraiya.

[editar] Personalidade

É frio, calculista, sádico e irônico. Tem uma queda por experiências bizarras. Adora mexer com corpos para seus experimentos. Ele pega clãs inteiros para entender as técnicas deles, apenas para poder usá-las futuramente. Adora chegar em pessoas com algum lado negro, alguma fraqueza, para levá-las ao seu lado, prometendo poder, ou o que a pessoa quiser. Para dar um exemplo, ele deixa na pessoa um Selo Amaldiçoado, o que dá um poder enorme para a pessoa, deformando-a. Seu maior sonho é destruir Konoha e dominar todos os jutsus.

[editar] HistóriaAviso: Este artigo ou seção co).

[editar] Passado

[editar] Habitante de Konoha

Orochimaru nasceu e se tornou ninja na vila de Konoha. Quando ainda era muito jovem, perdeu seus pais em uma guerra. Após isso começou a buscar métodos para tentar ressuscitá-los, acabando obcecado por 'Kinjutsu (Jutso Proibido) , e criando um ideal para si próprio: ao imaginar que o ninja mais poderoso é aquele que sabe mais jutsus, ele começa a aprender vários jutsus e a criar kinjutsus através de experimentos em corpos humanos e etc. Orochimaru percebeu que a vida humana era muito curta para aprender tantos jutsus e tecnicas ninjas (Ninpou), e começou a pensar em um tipo de imortalidade, talvez um kinjutsu.

Orochimaru foi treinado como ninja pelo Hiruzen Sarutobi, posteriormente escolhido como Terceiro Hokage, juntamente com Tsunade e Jiraiya .Segundo o Sarutobi, Orochimaru, embora tivesse alta capacidade, era uma pessoa com os ideais tortos, corrompido pela sede de poder. Orochimaru estava certo que seria escolhido como sucessor do Terceiro Hokage, mas isso não aconteceu, o que o deixou com raiva de seu antigo tutor, e de toda a Aldeia da folha. Orochimaru então passa a usar os corpos de ninjas e habitantes da Aldeia da folha como cobaias para suas experiências de criação de jutsus. Em uma dessas experiências ele pega as células do Hashirama Senju, Primeiro Hokage que possui o Hijutsu de usar o Mokuton no Jutsu, o jutsu de madeira, e injeta em crianças para conseguir essa habilidade. Orochimaru acredita que ninguém conseguiu sobreviver à essa sua experiência, mas posteriormente encontra um sobrevivente. O Terceiro Hokage, cansado das experiências de Orochimaru, parte com dois ANBUs para pegá-lo, só que Orochimaru foge devido à piedade de Sarutobi que não teve coragem de mata-lo, por considera-lo seu herdeiro.

Anko já foi uma das subordinadas de Orochimaru, tendo recebido um Selo Amaldiçoado, mas posteriormente deixou-o.[1]

[editar] Na Akatsuki

Orochimaru entra na organização conhecida como Akatsuki, por ser um nukennin depois seu objetivo se torna a pegar o corpo de Uchiha Itachi quando o ve entrando para organização. Após falhar em sua tentativa, quando seu Fushi Tensei não conseguiu afetá-lo, Orochimaru sai da organização. Quando fugiu da Akatsuki, Orochimaru levou o anel da Akatsuki consigo, começando a se esconder, prevendo um possível ataque dessa organização.

[editar] Pesquisas

Orochimaru continua suas pesquisas para desenvolver seus jutsus. Nesse tempo ele descobre que Yakushi Kabuto, um dos membros de sua organização, é um espião enviado por Akasuna no Sasori, da Akatsuki. Após restaurar a memória de Kabuto, Orochimaru consegue que Kabuto vire seu aliado, o tornando seu braço direito na organização. Com a ajuda de Kabuto e seus jutsus médicos, o Fushi Tensei é finalizado, e Orochimaru troca de corpo.

[editar] Aldeia do Som

simbolo da aldeia do som

Orochimaru funda a Aldeia do Som, colocando vários ninjas ao seu dispor, como por exemplo Kimimaro Kaguya,o Quarteto do som e os genins zaku,kin e dosu. Usando essa aldeia, Orochimaru faz um acordo com a Aldeia da Areia. Tomando o lugar do Quarto Kazekage, morto por suas mãos, ele autoriza um ataque conjunto da Aldeia da Areia e a Aldeia do Som contra a Aldeia da Folha. As principais armas desse ataque são Gaara, e o Ichibi Suna no Shukaku dentro dele, e Kimimaro Kaguya, mas Kimimaro fica doente e não pode participar do ataque. O ataque deveria acontecer durante o Chuunin Shiken no meio da terceira prova.

[editar] Naruto Clássico

[editar] Exame Chunin

Orochimaru, antes do início do teste, ordena a três ninjas da Aldeia do Som que estão participando do Exame Chunin que ataquem e matem Sasuke quando o sol nascer no segundo dia do teste.[2] Porém sua intenção não é matá-lo e sim testar sua força.

Antes de começar a segunda prova, Orochimaru mata um participando do exame e através de um jutsu rouba sua face e toma seu lugar. Durante a prova, Orochimaru ataca o time de Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke. Ele enfrenta primeiro Sasuke e Sakura, mas já no início da luta Sasuke que percebe a força de seu oponentne e procura um modo de fugir. Depois Naruto chega e luta contra Orochimaru, e quando este percebe que este tem a Kyuubi dentro dele, usa o jutsu Selo de Cinco Pontos para impedir que o fluxo de chakra da Raposa se funda com o de Naruto, deixando-o incapacitado para lutar nesse momento. Após a luta de Naruto, Sasuke recupera a vontade de lutar, e enfrenta Orochimaru com todas as suas forças. Porém Orochimaru é mais forte, e coloca um Selo Amaldiçoado no Sasuke, dizendo que se ele quiser matar Itachi Uchiha ele deve se juntar ao grupo de Orochimaru.[3]

Orochimaru usa Kabuto para acompanhar de perto os movimentos de Naruto e Sasuke, fazendo um relatório sobre as suas capacidades e depois passando as informações para Orochimaru.[4].

[editar] Invasão à Konoha

O ataque acontece na terceira fase do exame. Orochimaru, por estar disfarçado de Quarto Kazekage, acompanha as lutas do exame sem levantar suspeitas. Durante a luta de Sasuke e Gaara, ao ver que Gaara está perdendo o controle sob seu bijuu, Kabuto toma a iniciativa e usa o Nehan Shouja no Jutsu para fazer todos dormirem, tem início assim a declaração de guerra à Konoha. Como Sasuke consegue atingir Gaara com o seu Chidori, Gaara teve que recuar da luta, atrapalhando os planos de Orochimaru. Orochimaru se releva à Sarutobi, colocando uma kunai no seu pescoço, mas sem o matar. Os dois então iniciam uma luta.

Em um momento da luta, Orochimaru invoca, com seu Edo Tensei, o Primeiro Hokage e o Segundo Hokage. Por ser difícil lutar contra dois Hokages, Sarutobi se vê sem escolha a não ser usar o Shiki Fuujin para selar a alma dos dois Hokages. Quando o jutsu de Sarutobi estava para prender Orochimaru, este resiste e usa a espada Kusanagi cravando-a na barriga de Sarutobi. Mesmo enfraquecido, ele ainda tenta completar o jutsu, mas vendo não ser possível, Sarutobi acaba por selar apenas os dois braços de Orochimaru, impedindo-o assim de usar qualquer tipo de jutsu.

[editar] Busca pela Tsunade

Orochimaru percebe que só existem dois jeitos de conseguir curar seus braços: pedir para outra Sannin, Tsunade, ou mudar para um novo corpo, no caso Uchiha Sasuke. Ele decide pegar Tsunade. Ao encontrá-la, diz que precisa da ajuda dela para curar seus braços e promete para ela que irá reviver o irmão e o amante dela se ela curar os braços dele, e ele dá uma semana para ela pensar, exigindo dois corpos como sacrifício. Tsunade então pergunta o que ele fara se ela curar seus braços, ele diz que ira retomar o ataque a Konoha imediatamente, Shizune diz que ela não pode fazer isso e que se elas se juntarem podem derrotar Orochimaru e Kabuto ela então lança agulhas envenenadas que Kabuto defende. Orochimaru usa sua carta na manga e recorre ao medo de sangue de Tsunade, ele faz um pequeno corte em seu braço, deixando Tsunade apavorada, eles então vão embora.

No dia combinado, Tsunade não aceita a proposta e decide enfrentar Orochimaru, mas é Kabuto que começa a enfrentando. Durante a luta, chegam Jiraya, Naruto e Shizune. Orochimaru passa a lutar contra Jiraya, que teporariamente enfraquecido não é para ele, enquanto Naruto luta contra Kabuto, e Tsunade fica em choque pelo seu medo de sangue. Quando Naruto está lutando no mesmo nível de Kabuto, Orochimaru acha melhor matar logo ele. Com isso Tsunade se recupera e consegue superar seu medo para proteger Naruto. Nesse momento a luta passa a ser entre os três Sannins, com Jiraya já recuperado de sua fraqueza. Os três fazem suas invocações mais fortes, e na luta Tsunade libera parte de seu chakra que estava guardado e dá uma surra em Orochimaru. Quando o efeito de seu Chakra acaba, Orochimaru e Kabuto fogem.

[editar] Recrutando Sasuke

Por não conseguir a ajuda de Tsunade, Orochimaru precisa se focar na outra opção, transferir seu corpo para Sasuke.ai ele fica mais forte

[editar] Naruto Shippuden

[editar] Sai e Sasuke

Dois anos e meio depois, Orochimaru fica sabendo da boca de Yakushi Kabuto que ele iria se encontrar com Sasori numa ponte. Orochimaru propõe pegá-lo, e é para o Yakushi Kabuto fingir que ainda é subordinado dele. Sasori aparece, e Yakushi Kabuto começa a agir. Orochimaru aparecece e Yakushi Kabuto quebra o boneco de Akasuna no Sasori: sai de dentro Yamato, aparecendo mais tarde Haruno Sakura, Sai e Uzumaki Naruto. Orochimaru não se espanta pela presença dos ninjas de Konoha, só se espanta pelo fato de Yamato estar vivo, e explica para Yamato sua experiência com as células do Shodaime Hokage. Ele fala do Uchiha Sasuke, deixando Uzumaki Naruto nervoso. Uzumaki Naruto libera o chakra da Kyuubi e da um tapa no rosto de Orochimaru, fazendo este voar por uns 50 metros , em seguida Orochimaru volta para a ponte onde explica sobre Yamato, Naruto libera a terceira calda onde encara e Orochimaru entra em contato com a Kiuuby dentro de Naruto (como Sasuke fez para reprimir os poderes da Kiuuby), e destrói a ponte. Orochimaru pula pro outro lado da ponte e é seguido por Uzumaki Naruto com três caudas. Do outro lado, Uzumaki Naruto libera a quarta cauda e ganha uma aparência bem próxima a da raposa. Os dois lutam, mantendo um nível parecido. Depois de usar todo seu chakra, o corpo de Orochimaru começa a rejeitá-lo, e ele decide acabar com a diversão, com a felicidade de ter alguem mais forte que Uchiha Sasuke. É quando aparece Sai, dizendo que Danzou tem uma mensagem para ele. Orochimaru de início quer ignorar a mensagem de Sai, mas se dispõe a lê-la e impede Yakushi Kabuto de tentar algo contra Sai, dizendo que ele irá para seu esconderijo.

Na viagem, Orochimaru percebe que está sendo seguido. Kabuto Yakushi confirma suas suspeitas. Assim, ele põe um corpo, disfarçado de Sai, pendurado numa árvore, com as habilidades de Kabuto. Orochimaru leva os dois para seu esconderijo. Lá está um ninja com um Sharingan: Sasuke Uchiha, nervoso com o atraso de Orochimaru. Orochimaru avisa Sai do perigo que é Sasuke, pedindo para Yakushi Kabuto guardar o presente de Danzou: uma lista de todos os ANBUs. Andando pelo seu esconderijo, encontra Sai e Uzumaki Naruto conversando. Orochimaru pergunta de que lado Sai está, atacando os dois. Se surpreende ao ver que Sai o traiu. Naruto tenta segurar Orochimaru. Depois de ver que os esforços de Naruto são inúteis contra ele, Yamato e Haruno Sakura chegam. Orochimaru diz que vai deixá-los vivos se eles derrubarem mais um Akatsuki, fugindo. Liberta Yakushi Kabuto, que estava preso, e vai encontrar Uchiha Sasuke, que está enfrentando os ninjas de Konoha. Orochimaru o impede de continuar, e eles fogem.

[editar] Bijuu de Três-Caudas

[editar] Enfrentando Sasuke

Uchiha Sasuke está em seu treinamento, onde acaba com dúzias de Shinobis (Ninjas), mas segundo Orochimaru ele está muito amigável ainda, pois não matou nenhum deles, Orochimaru diz que sendo tão piedoso assim ele nunca acabará com Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke diz que perante Uchiha Itachi ele não terá piedade.

Orochimaru não está mais agüentando de dor, ele diz que está no seu limite, nisso alguém o ataca com Chakra em forma de lâmina, ferindo assim seus punhos, esse alguém é Uchiha Sasuke. Orochimaru vendo seu atacante diz que já previa isso, e Uchiha Sasuke, enquanto ativa seu Juin, diz que não há mais nada para aprender com Orochimaru e que frente a ele pode ser impiedoso. Uchiha Sasuke diz que Orochimaru é mais fraco do que ele, e que não há necessidade de dar seu corpo a ele, Uchiha Sasuke diz que as ações de Orochimaru como um dos Sannin; absorvendo o corpo de outros, utilizando-se de medicamentos, tudo isso somente para conseguir um corpo Uchiha; eram deploráveis. Orochimaru então revela sua verdadeira identidade, a de uma serpente com escamas brancas, sendo essas escamas serpentes brancas. Orochimaru usa suas serpentes brancas para atacar Uchiha Sasuke, mas esse se defende com a Espada Kusanagi, e logo após se defender dos ataques ativa o Juin Nível Dois e parte Orochimaru em várias partes, e desativa o Juin Nível Dois, Uchiha Sasuke começa a sentir tonturas, Orochimaru, ainda vivo, explica que os fluidos de sua forma de serpente em contato com o ar evaporam tornando-se um poderoso veneno.

Orochimaru começa seu Jutsu de transferência de corpo (Fushi Tensei): O local do ritual escuro, com o chão feito de serpentes, Orochimaru explica que aquela é uma dimensão que existe dentro de seu corpo, Orochimaru lança suas serpentes para aprisionar Uchiha Sasuke e lembra de uma vez que tentou possuir Uchiha Itachi, mas ficou inerte perante os olhos de Uchiha Itachi. Orochimaru diz que é como daquela vez. Yakushi Kabuto estava preparando os medicamentos de Orochimaru se perguntando se Uchiha Sasuke será obediente na hora do ritual, com os preparos feitos ele se dirige ao recinto de Orochimaru, no recinto ele vê o corpo de Uchiha Sasuke em pé em meio aos restos mortais da serpente branca, e deduz que o ritual terminara, o corpo de Uchiha Sasuke passa por Yakushi Kabuto e esse lhe pergunta nesse momento qual dos dois ele é, Orochimaru ou Uchiha Sasuke. Uchiha Sasuke com seu Sharingan mostra o que aconteceu durante o Fushi Tensei,Uchiha Sasuke com seu Sharingan consegue deter, e reverter o ritual, tomando conta assim da dimensão de Orochimaru, e absorvendo-o.

[editar] Restos mortais

Posteriormente, quando os times Kakashi, Kurenai (sem Kurenai Yuuhi, por causa de sua gravidez) e Yamato saem em busca de Itachi Uchiha (visando encontrá-lo antes de Sasuke Uchiha), Yakushi Kabuto encontra Naruto Uzumaki, Hinata Hyuuga e Yamato. Ele entrega um Bingo Book com alguns membros da Akatsuki e também revela que incorporou parte da alma de Orochimaru a seu corpo.

Na luta de Uchiha Sasuke e Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke usa tanto chakra, que Orochimaru se liberta de dentro da invocação de Uchiha Sasuke (Yamata no Jutsu) mas Uchiha Itachi acaba selando Orochimaru através do Susanoo. Sua morte não é certa, pois mesmo depois de selado, ainda restou a parte de sua alma incorporada a Yakushi Kabuto.

[editar] Força

Kusanagi de Orochimaru

Sempre foi obcecado por Kinjutsus e seu objetivo era dominar o maior número possível de técnicas, para isso ele dedicou sua vida a pesquisa e criação de técnicas proibidas que o tornariam imortal, com isso ele desenvolveu o Fushi Tensei (Kinjutsu), que permite a ele trocar de corpo a cada 3 anos tornando-o imune a velhice e tendo acesso a todas as técnicas do corpo possuido,também desenvolveu o Kuchiyose • Edo Tensei (Kinjutsu), que permite a ele ressuscitar um morto por um tempo indeterminado e controlá-lo. Quando troca de corpo, ele dá preferência a pessoas que possuam Kekkei Genkai, para que ele também ganhe o controle sobre ela e de todas as técnicas que ela permite usar, ele já planejou tomar o corpo de Sasuke para ganhar controle sobre o Sharingan, porém falhou na tentativa.

Orochimaru também mostra ter muita habilidade e controle sobre suas invocações, que são cobras Kuchiyose • Jya. Durante o Exame Chuunin e sua invasão a Konoha, ele se mostrou capaz de invocar serpentes de tamanho equivalente ao de prédios usando a variação do kuchiyose jya Kuchiyose • Kyodaijya(que invoca cobras gigantes) e o Kuchiyose • Sanjuu Kyodaijya no Jutsu(que invoca uma cobra gigante de três cabeças),invoca a espada mais afiada do mundo shinobi a kusanagi com o jutsu Kuchiyose • Kusanagi no Yaiba que é capaz de cortar até o diamante(ele a invocou para lutar contra Hiruzen Sarutobi e seu bastão) ele ainda pode levita-la com o jutsu Kusanagi no Tsurugi • Kuu no Tachi, e durante a sua luta contra Tsunade e Jiraiya invocou o rei das cobras Manda . Ele também é capaz de invocar serpentes através de seus braços, como se fossem uma extensão dos mesmos, através do Senei Jashu e criou uma variação mais forte que é o Senei Ta Jashu,e em sua luta com o jinchuriki Uzumaki Naruto ele mostrou ser capaz de invocar incontaveis serpentes de sua boca e cada uma contendo a espada kusanagi com o jutsu Mandara no Jin,Orochimaru pode esticar partes de seu corpo e pode juntar suas pernas criando uma cauda de cobra assim ele se movimenta rapido,ele faz isso com o jutsu Nan no Kaizou,ele pode dar o poder do selo almadiçoado Jyuuin (Juin Jutsu-Selo Almadiçoado- Kinjutsu) para as pessoas que tem sede de poder dentro de si e assim elas obedecem aos comandos de orochimaru,criou outros 2 Kinjutsus Souja Sousai no Jutsu(formando os selos do jutsu com a mão do inimigo,essa tecnica mata os dois e a morte é provocada pela explosão de um chakra roxo de duas cobras que se mordem) e o Souja Tensei no Jutsu(que invoca mãos de espiritos escravizados que pegam o oponente e o levam para o submundo matando-o).Produziu genjutsus que so precisam de uma troca de olhares entre o usuario e o oponente para funcionar Shikumi no Jutsu(nesse genjutsu orochimaru transforma sua vontade de matar em um genjutsu e depois disso é feita uma troca de olhares entre orochimaru e sua vítima e então a vítima ve a propria morte ficando horrorizada e sem condições de pensar e de se mover).Pode invocar o famoso ranshoumon para se proteger Kuchiyose • Rashoumon e criou uma variação mais forte Kuchiyose • Sanjuu Rashoumon.Domina o elemento fuuton e doton rasoavelmente.Pode trocar de pele coma uma cobra se regenerando Kakero Daja.Pode invocar uma cobra explosiva com o jutsu Kage Jagei Jubaku e também pode invocar uma cobra gigante branca de 8 cabeças ou se transformar nela com o jutsu Yamata no Jutsu(as cobras brancas que ele invoca são as mais especiais por que elas se regeneram quando sao atacadas e elas representam a regeneração e vida eterna na cultura japonesa).Pode invocar uma cobra branca gigante perseguidora Kuchiyose • Kyodaijya Ermida.Possui o Gogyou Fuuin que faz com que um jinchuriki nao possa usar o poder de seu bijuu e também possui o Genryuu Kyuu Fuujin que sela o bijuu de um jinchuriki numa estatua e assim para mais tarde ser usado por quem o selou.

Ele também mostra ter um alto nível de conhecimento sobre ciência e manipulação genética, fez várias experiências em alguns de seus servos dando-lhes habilidades únicas. Ele foi capaz de transplantar a habilidade de Juugo através de um Selo Amaldiçoado, normalmente ele possui certa influência sobre as pessoas que receberam o Selo. Orochimaru também realizou inúmeras experiências em seu próprio corpo, e como resultado ele é capaz de transformar a si mesmo em uma serpente enorme de escamas brancas e em cada escama a uma cobra branca que ataca o oponente sendo muito dificil de escapar do ataques e quando ele é atacado nessa forma ele se regenera rapidamente e o sangue dele se evapora e se torna um veneno deixando a pessoa tonta e depois incosiente, habilidade que mostrou nas lutas contra Sasuke.

O seu próprio sensei o Hiruzen Sarutobi conhecido como Sandaime Hokage afirmou que com a foça que Orochimaru possui é bastante para destruir um pais ninja inteiro sozinho e talvez é até grande demais para ter as vilas ao lado dele do que contra ele como fez a Aldeia da areia que se aliou a ele e a Aldeida do som para destruir konoha.

Quando Orochimaru aparece no segundo teste do Exame Chunin, ele é classificado no nível S do "Bingo Book", livro que contém os dados e o nível de importância, perigo e força de todos os missing-nins.[5]

[editar] Missões completadas

Segundo o DataBook 3,pag-52-53 Orochimaru completou :

  • Rank D: 74
  • Rank C: 247
  • Rank B: 328
  • Rank A: 497
  • Rank S: 1248

[editar] Níveis de Técnicas

Níveis de técnicas do Orochimaru

Databook 3 pag. 52,53, Orochimaru: estas informações devem se basear no terceiro databook.

Nota: As pontuações variam de 0 a 5.

  • Ninjutsu: 5.0
  • Taijutsu: 3.5
  • Genjutsu: 5.0
  • Inteligência: 5.0
  • Força: 3.5
  • Agilidade: 4.0
  • Estamina: 4.0
  • Selos: 5.0

[editar] Kinjutsus criados

Desenvolveu o Kuchiyose • Edo Tensei, um kinjutsu que revive pessoas que o obedecem cegamente, e o Fushi Tensei, que o dá a eterna juventude, podendo trocar de corpo a cada três anos.Também desenvolveu o Souja Sousai no Jutsu que é um jutsu que tanto mata o usuario quanto a pessoa numa explosão de chakra roxo de duas cobras que se morden(Esse é o unico kinjutsu de orochimaru que anko consege usar), o Souja Tensei no Jutsu que invoca mãos de espiritos do submundo(acredita-se que essas mãos de espiritos que saem do caixão sejam de antigos escravos de orochimaru que morreram ou de pessoas que foram invocadas pelo Kuchiyose • Edo Tensei ).O Jyuuin (Juin Jutsu-Selo Almadiçoado) também é um kinjutsu,por ser muito perigoso ativa-lo podendo causar danos ao usuario e até fazer com que o mesmo morra,mas quando usado por pessoas experientes que ja passaram pelo ritual do segundo nivel, o selo almadiçoado nao causa danos e sim da um poder maior ainda.Resumindo ele criou 5 kinjutsus.Foi revelado no cap. 489 que Yakushi Kabuto dominou todos os poderes de Orochimaru porém Orochimaru ainda está vivo nele.Kabuto apenas controlou a força de Orochimaru assim ele mantêm controle sob os jutsus dele.

[editar] Referencias

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.